Pular para o conteúdo principal

Uma fazenda chamada Sofrimento

lmickles
Havia, no interior, uma região árida e infértil, longe de tudo. E no meio deste ermo havia uma grande fazenda chamada Sofrimento, onde havia uma plantação de tristezas. Tristeza era o único tipo de planta que nascia naquele solo prejudicado, que só era regado quando alguém derramava ali suas lágrimas.

E assim as tristezas cresciam sob sol escaldante ou tempestades impiedosas, pois o clima ali era sempre extremo. E ninguém precisava cuidar da plantação, pois as tristezas cresciam sozinhas, sempre fortes e vigorosas. Plantas horrendas, mofadas, com flores disformes. Bastava olhar para aquele campo para sentir um peso no peito, típico dos momentos em que o pesar se faz presente.

Mas houve uma época ruim para a fazenda Sofrimento. Foi quando tudo desmoronou, e a plantação de tristezas perdeu o vigor. O vento carregou uma praga que se infiltrou nas folhas e nas pétalas, corroendo os caules nodosos, transformando aquela plantação de tristezas.

A praga se chamava Felicidade, e transformou a fazenda, de modo que ela passou a ser chamada de Fazenda Alegria, e os pés de tristeza murcharam. O sol que antes queimava sem piedade se tornou um sol primaveril, e sob sua luz as tristezas deram lugar a girassóis, tão belos e amarelos, enchendo os olhos e o peito de contentamento. Lágrimas de felicidade regavam a plantação, e a fazenda Alegria prosperou por muitos anos. A Vida aconteceu para as tristezas.

___________________________
03/05/2013.

Comentários