Pular para o conteúdo principal

Não peço muito

br0

- Como assim fugir?
- Sei lá, vou sair por aí, andando.
- Mas e o seu emprego, a faculdade?
- A faculdade é inútil, odiei o curso que escolhi. Não tem nada a ver comigo, saca? E o trabalho... bom...
- E como você vai viver? Vai virar mendigo?
- Não, só vou caminhar por aí, Tipo Forest Gump, mas ao invés de correr eu vou caminhar.
- Que bobagem! Você não pode estar falando sério!
- Por que não?
- Como?
- Ora, só porque você não tem coragem de fazer isso, não significa que eu não possa ter.
- Coragem de quê? De virar um andarilho sem futuro largado no mundo?
- E eu tenho futuro? Me diz? Qual seria meu futuro? Ficar trancado naquele escritório o resto da vida, cercado por gente esnobe cujo única preocupação é ir pra praia no fim de semana e trocar de carro todo ano?
- Você precisa de uma casa, precisa ter uma raiz  Pode até viajar, mas precisa de uma vida, precisa se acertar, se manter!
- Sim, preciso de uma vida. Uma vida!
- O que você vai fazer pra comer?
- Não sei, quando eu chegar lá eu penso nisso.
- E pra piorar vai sair assim, sem plano nenhum!
- Quem disse que vou sair sem plano nenhum? Tenho tudo esquematizado aqui na minha cabeça!
- Não consigo imaginar de onde você tirou essa bobagem! Foi pra isso que te criei, que sofri pra te educar?
- Ei, eu não to saindo pra virar um criminoso, um drogado jogado no Terminal do Guadalupe! Só vou sair andando. Quem disse que eu preciso ficar preso feito vocês?
- Mas... Mas...
- Não. Não fique assim. Eu sou grande, seu me virar. Só quero sair dessa gaiola, quero sentir o vento no cabelo, quero ser minha única responsabilidade.
- E nós? O que vai ser de nós?
- Vocês têm o Jorginho, ele tem a cabeça no lugar. A personalidade dele é aquela ali e pronto. Vocês socaram ela dentro dele. Coitado. Mas enfim, vocês têm o Jorginho ainda.
- Você está sendo muito egoísta! Largar a família, largar tudo, pra virar um vagabundo sem rumo! De onde isso?
- Sim, estou endo egoísta. Estou pensando um pouco em mim, quero o meu futuro, e não o que vocês disseram pra eu ter. Quero uma casa simples, perto de alguns bosques, uma casa onde eu possa cuidar de uns pássaros, plantar uns bons vegetais, fazer amizade com algum vizinho velho e sábio. É só isso que eu quero, não estou pedindo muita coisa...
- Nunca esperei isso de você... Sinceramente...
- Eu sei que não. Mas agora está decidido. Até mais.
___________________________
Marlon Weasdor, 31/01/2013

Comentários