Pular para o conteúdo principal

Elegia



Aqui estou eu, me olhando,
meu coração nas mãos, sangrando.
O navio chacoalha na beira do mar,
meu último refúgio a me esperar.

Abri os braços para o silêncio,
me entreguei ao último incêndio.
Quando o barco arder sobre o mar,
saberei que deverei recomeçar.

O céu é cinza, ameassador,
como o horizonte negro, opressor.
É o expurgo da minha alma velha,
que logo deverá retornar, bela.

A hora chegou, o horizonte se abriu.
Luz dourada no mar, o Sol surgiu.
Meu fogo trará purificação,
minha alma voltará em redenção.

Deitado em meu navio fúnebre
naveguei pelo oceano lúgubre,
ouvindo a elegia terna
canção da morada eterna.

Flecha em chamas cortando o céu,
acende a pira que trará o véu
da morte inexorável sobre mim,
réquiem sublime do necessário fim.

Agora eterna, minha alma espera
que o fogo devore minhas feras,
para em seguida surgir um novo ser,
um novo Eu irá viver.

___________________________
Marlon Weasdor, 26/01/2011

Comentários

  1. Regeneração. Sempre há tempo para o recomeço, mesmo que ele pareça impossível.
    E a morte pode dar as caras, mas a alma é eterna e pura; ela sabe muito bem lidar com esse "encontro".

    ResponderExcluir

Postar um comentário